quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lima será a sede dos I Jogos Sul-americanos da Juventude


A cidade de Lima, capital do Peru, será a sede dos I Jogos Sul-americanos da Juventude. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 6, na Assembleia Extraordinária da Organização Desportiva Sul-americana (Odesur), realizada em Londres. O evento está programado para acontecer de 1º a 12 de outubro do ano que vem.
Durante a Assembleia, o presidente da Odesur, Carlos Arthur Nuzman, recebeu uma carta do presidente do Peru, Ollanta Humala Tasso, apoiando a candidatura de Lima e reafirmando o compromisso de realizar os Jogos com o mais alto nível de excelência. O documento foi encaminhado pelo presidente do Comitê Olímpico Peruano, Jose Quinones Gonzalez.
A criação dos Jogos Sul-americanos da Juventude faz parte do planejamento estratégico da Odesur para o desenvolvimento esportivo da região. A iniciativa está alinhada aos Jogos Olímpicos da Juventude, seguindo o mesmo programa esportivo, faixa etária, e filosofia de fortalecimento do esporte com o estímulo à cultura e à promoção da ética e da educação dos jovens.
Nesta primeira edição do evento os atletas disputarão medalhas em 17 modalidades: atletismo, badminton, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso, luta, natação, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário