segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fluminense é tetracampeão brasilieiro


Nos últimos anos, virou rotina no futebol brasileiro: o campeão nacional recebe a taça da competição apenas na festa que marca o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Fluminense, campeão com três rodadas de antecedência em 2012, pretende mudar essa história. Para isso, o presidente Peter Siemsen vai fazer um ofício à CBF pedindo que o troféu do tetracampeonato tricolor esteja presente na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Engenhão. A intenção é realizar uma entrega simbólica da taça e depois devolvê-la para que a cerimônia oficial seja realizada.
- Existe sim essa ideia. Nosso presidente vai fazer um ofício para a CBF solicitando que essa taça de 2012 pelo menos seja entregue de forma simbólica no Engenhão. Depois devolvemos para que haja a cerimônia oficial na festa de encerramento do Brasileirão. Havendo bom senso, teremos ela contra o Cruzeiro. Certamente o presidente Marin vai nos atender. Caso contrário, podemos levar a de 2010 que é idêntica - resumiu o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano durante o voo que trouxe a delegação tricolor para o Rio.Peter confirmou a ideia e foi sucinto em suas palavras.
- Tem chance sim. Estamos trabalhando nisso - disse o mandatário das Laranjeiras.Na festa pelo título nas Laranjeiras, o capitão Fred chegou a erguer a taça de 2010 para a torcida de forma simbólica. Com 76 pontos conquistados, o Fluminense já confirmou a conquista de seu tetracampeonato brasileiro e agora mira o recorde da competição na era dos pontos corridos com 20 clubes: 78 pontos, alcançado pelo São Paulo em 2006.
chamada galeria torcida fluminense (Foto: Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário