quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Reunião preparatoria para viagem de Pços de Caldas‏



A Secretaria de Estado de Esporte e do Lazer (SEEL) reunirá na próxima segunda-feira (03), às 18h, no auditório da Emater - Centro Administrativo - os atletas que viajarão para representar o Rio Grande do Norte nas Olimpíadas Escolares que serão realizadas na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, no período 05 a 16 de setembro deste ano.

A reunião contará com a presença do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, dos 200 atletas, na categoria de 12 a 14 anos, que irão para as Olimpíadas Escolares e seus respectivos pais, técnicos de modalidades e dirigentes de escolas classificadas. 

Na oportunidade, a SEEL e o Comitê Central Organizador farão a confirmação dos horários de viagens e dos hotéis para cada modalidade, e entregará agasalho, camiseta e bolsa para os atletas.

“Esta reunião é da grande importância em razão das informações que serão passadas para os atletas, professores, pais e dirigentes escolares, sobre a ida para as Olimpíadas e o comportamento das delegações durante o evento”, declara Joacy Bastos, secretário do Esporte e do Lazer.

O Secretário também chama a atenção para o fato de Natal sediar os Jogos Sul-Americanos Escolares este ano e as Olimpíadas Escolares, categoria de 12 a 14 anos, em 2013. “É importante destacar que os atletas campeões em modalidades individuais e as equipes campeãs em modalidades coletivas estarão representando o Brasil nos Jogos Sul-Americanos que acontecem em Novembro em Natal”, lembra Joacy Bastos. 

As delegações viajarão de avião para Poços de Caldas (MG) em duas turmas – atletas de esportes individuais e equipes de esportes coletivos, de acordo com cronograma pré-estabelecido pelo Comitê Central Organizador.

Para o presidente da Federação Norteriograndense de Desporto Escolar (FNDE), professor Gileno Souto, que chefiará a delegação do Rio Grande do Norte a Poços de Caldas, a garantia do deslocamento dos atletas e equipes por via aérea representa uma grande conquista. 

“O desporto escolar está tendo grande apoio da SEEL na atual gestão do secretário Joacy Bastos. Tudo está sendo feito de forma organizada, com antecedência e segurança, visando o bem estar de todos e um bom desempenho nas Olimpíadas Escolares”, afirma Gileno Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário