sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Baby conquista bronze, e Brasil quebra recorde de medalhas no judô


Foram sete dias e 14 judocas em busca de quatro medalhas, número mágico estipulado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) antes das Olimpíadas de Londres 2012. Quatro medalhas seriam suficientes para superar o recorde anterior da modalidade numa edição de Jogos. Como o coordenador técnico Ney Wilson gosta de dizer, havia bastante "munição" para atingir o alvo. Pois foram necessárias todas para isso. A meta, enfim, foi cumprida nesta sexta-feira, na última categoria disputada, quando Rafael Silva, o "Baby", conquistou o bronze entre os pesos-pesados (acima de 100kg).
O sul-mato-grossense Baby venceu Kim Sung-Min, da Coreia do Sul, para assegurar a medalha histórica, a primeira do país em sua categoria. O feito veio com doses extras de tensão: Rafael Silva foi ao golden score (três minutos de morte súbita) em suas quatro últimas lutas; na que valeu o bronze, venceu por yuko, pontuação mínima do judô, graças ao acúmulo de shidos (advertências) contra seu adversário.
- Estou morto. Foram quatro golden scores, mas é muito gratificante. Estou colhendo os frutos de um trabalho de quatro anos - contou Baby.
Rafael Silva comemora bronze no judô (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário