quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ATLETISMO DE CERRO CORÁ CONSOLIDA COMO MELHOR EQUIPE DE ATLETISMO DO SERIDO E UMA DAS MELHORE DO RN


Foto: Festa dos atletas de Cerro Corá com a conquista de 111 medalhas e  34 atletas classificados pra a etapa estadual em Natal no Mês de outubro.
                Desde de 2007 que a atletismo de Cerro Corá retomou suas atividades, com a iniciação a prática no Programa do Peti. Na ocasião o então Prefeito João Batista convidou o Professor Edilson Oliveira para desenvolver essa atividade no programa social do Peti. “Disse a ele que toparia desde que me desse condições de desenvolver um projeto de iniciação e rendimento”, Edilson Oliveira, O Prefeito Joãozinho concordou. Logo no primeiro ano em 2007 veio a nova revelação do nosso atletismo Jones Macio que surgiu como uma das maiores revelações do atletismo do RN.
                Hoje depois de cinco anos temos uma equipe proeza e com um nível técnico bastante elevado. Temos 15 atletas de seleção do RN e uma atleta da seleção Brasileira Estudantil  que é a Daniele Duarte. De 2008 até 2012 já são 49 convocações para a seleção do RN. Nossos atletas tem participado de Norte nordestes, Olimpíadas Escolares e Campeonatos Brasileiros e até Sulamericano Estudantil.
                A nível estadual participamos de todas as competições estaduais como JERNS, Campeonatos Estaduais de PRE-MIRIM, MIRIM, MENORES, JUVENIL, SUB 23 E ADULTOS. Além das Olimpíadas Escolares do RN e do Brasil.
                Durante esses cinco anos de atividades foram muitas conquistas centenas e centenas de medalhas conquistadas por nossos atletas que são dedicados e se orgulham de defender o nome de Cerro Corá. No momento temos atletas em todas as categorias do sub 23 com Jones Macio; Juvenil com Maickson, no menor com Loenildo, Raine França, Lívia, Geferson, Brendeo entre outros, no mirim com Josemário Hiaggo e Raiane Kelly e mais uma grande quantidade de crianças que vem a cada dia despontado para o esporte.
                Hoje o atletismo de Cerro Corá ocupa a melhor posição no Seridó ficando a frente de cidades como Currais Novos, Lagoa Nova, Cruzeta e Caicó. Esses números podem serem comprovados nas convocações das seleções potigaures: Na Olimpíadas Escolares de 2012 Cerro Corá tece 10 atletas convocados enquanto que C Novos teve 5 e Lagoa Nova dois atletas.
                A Prefeitura Municipal de Cerro Corá através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto tem dado todo apoio aos nossos atletas com transporte, alimentação, material e contribuição nas competições a nível nacional. As Escolas também têm colaborado com o trabalho dos nossos atletas apoiando detro do possível. Outros apoio tem sido importante de pessoas e empresários locais com Zaja Confecções, A Cerrocoraense, Ótica Altiva Pereira e  Rede Seridor.
                Atualmente cerca de 50 pessoas entre jovens e crianças praticam atletismo em cerro Corá, atividade que orgulho todos os cerrocoraneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário